Um Programa que marcou muito as crianças, uma época marcante.Foi o programa de mais sucesso.

domingo, 16 de maio de 2010

2007-Xuxa em Sonho de Menina




Xuxa em Sonho de Menina é um filme brasileiro de 2007, do gênero aventura, dirigido por Rudi Lagemann e estrelado por Xuxa e Carlos Casagrande. O filme teve Letícia Birkheuer como antagonista.

O filme foi produzido por Conspiração Filmes e pela PlayArte, a direção de fotografia foi de André Horta
e Paulo Souza, a produtora delegada foi Ilana Brakarz e a direção de produção de Cecília Grosso e Katiuscha Mello. Esse foi o primeiro filme da Xuxa que não produzido por Diler Trindade, uma vez que sua produtora (Diler & Associados) finalizou sua parceria com a Xuxa Produções em 17 de maio de 2007.


Kika é uma professora que vem do interior para realizar seu sonho de ser atriz na cidade grande. Incentivada por sua amiga de infância, Lara, ela decide realizar um teste de elenco no Rio de Janeiro, mas perde sua carteira com todos os documentos e dinheiro. Já na rodoviária, ela conhece uma simpática senhora que decide ajudá-la a embarcar. Ao mesmo tempo, uma poderosa produtora de TV, Pandora, coloca policiais atrás de Kika por ela ter destruído seu cenário em um teste para um espetáculo teatral. A vovozinha, juntamente com sua neta Juju, decide ajudar a moça dando-lhe um bolo de maçã mágico que a transforma em criança novamente.

A partir daí, Kikinha começa uma longa aventura a bordo do ônibus Stromboli que está levando várias crianças para a capital carioca para um teste de matemática. Guiados pelo aloprado motorista Jeandro e pela rigorosa coordenadora da excursão, Tia Memélia, a menina começa uma viagem rumo ao Rio de Janeiro, mas o motor do ônibus quebra e eles são obrigados a se hospedar no Hotel Paratodos onde, além de conhecerem um pouco mais de si mesmos, se divertem como podem para passar o tempo. E para piorar, a vilã Dandara Rios, inimiga de infância de Kika, chega para impedir seu objetivo.


Elenco
Xuxa Meneghel .... Kika
Carlos Casagrande .... Ricardo
Letícia Birkheuer .... Dandara Rios
Letícia Botelho ....... Kikinha
Serjão Loroza .... Jeandro
Dirce Migliaccio .... Deolinda(linda/Vovó)
Betty Lago .... Pandora Raquel
Raquel Bonfante .... Juju
Marcelo Adnet .... Elói
Milton Gonçalves .... diretor da escola
Letícia Spiller .... mãe de Kikinha
Alice Borges .... Lara
Isabella Cunha .... Vanessa
Maria Clara David .... Glorinha
Gabrielly Nunes .... Thayane
Luan Assimos .... Olavo
Victor Andrade .... Batata
Ilana Kaplan .... tia Memélia
Gabriel Lepsch .... Maicon Pereira
)

2006-Xuxa Gêmeas



Duas gêmeas idênticas foram separadas quando bebês e nunca mais se encontraram. Trinta anos depois, uma delas, Elisabeth, é a presidente do império gráfico do pai. Ela é conhecida como Fera, porque é má. A outra, chamada Bela, dirige uma escola de artes cênicas que ajuda jovens de uma comunidade carente. A vida das duas volta a se cruzar.
Xuxa gêmeas é um filme brasileiro de 2006, do gênero comédia, dirigido por Jorge Fernando e estrelado por Xuxa.

O filme foi produzido por Diler Trindade, a direção de fotografia foi de Edgar Moura, a direção de arte de Paulo Flaksman, a cenografia de Ana Schlee, a montagem de João Paulo Carvalho e a trilha sonora de Ary Sperling. O filme foi produzido e desenvolvido pela Xuxa Produções e pela Paramount Pictures do Brasil.
Um casal de ricos empresários, proprietários do maior diamante do mundo, tem duas filhas gêmeas: Margareth e Elizabeth. Porém quando as duas eram bebês, o motorista parou o carro para a babá dar mamadeira à Elizabeth, e Margareth acabou fugindo. Engatinhando, ela foi até o saco de roupas sujas de uma família de circo, e acabou sendo jogada no caminhão, que começou sua viagem. Ela é, então, adotado por um casal do circo, que lhe dão o nome de Mel.

Passados 36 anos, Elizabeth se tornou uma pessoa má, e dirige o jornal O Dourado, e Mel continua boazinha e dirige a falida escola Estrelas do Amanhã, que ensina crianças e adolescentes carentes a se tornarem grandes artistas da música, dança e teatro.
Porém, as gêmeas voltam a se encontrar, e isso ocorre porque Elizabeth se nega a patrocinar a escola Estrelas do Amanhã, dirigida por Mel, que vai até o escritório de Elizabeth e todos acham que ela é a megera.Elizabeth acaba descobrindo onde seu pai guardou o maior diamante do mundo: no lustre de cristal. Mas ela se desespera pois vendeu o lustre, e tudo piora quando este segredo é descoberto pela enfermeira e pelo mordomo, e também por Jennifer, a secretária de Elizabeth. Tudo piora mais ainda quando o lustre cai nas mãos de Mel.Elenco


Comitiva de imprensa do filme Xuxa GêmeasXuxa Meneghel .... Elizabeth Dourado / Mel Monthiel (Margareth Dourado)
Ivete Sangalo .... Alice / ela mesma
Murilo Rosa .... Ivan
Maria Clara Gueiros .... Jennifer MClane da Silva
Luís Salém .... mordomo
Fabiana Karla .... enfermeira
Eike Duarte .... Byte
Maria Mariana Azevedo .... Poodle
Thiago Martins .... Tigre
Ary Fontoura .... dr. Julio César Dourado
Leandro Hassum .... Zé Mané
Marcius Melhem .... Manézinho
Marcia Cabrita .... Diana
Emiliano Queiroz .... sr. Constantino
Patrícia Travassos .... recepcionista
Beto Carrero.... ele mesmo
Jorge Fernando... mestre de cerimônias
Jorge de Sá .... palhaço-mór
Elizângela .... tia
Afroreggae .... alguns integrantes do Grupo de música Estrelas do amanhã
Nós do Morro....outros integrantes do Grupo de música Estrelas do amanhã

2009-Xuxa em o Mistério de Feiurinha




Xuxa em O Mistério de Feiurinha é um filme infanto-juvenil da apresentadora infantil e atriz Xuxa Meneghel, com direção de Tizuka Yamazaki. Adaptado a partir do livro O Fantástico Mistério de Feiurinha, do escritor Pedro Bandeira, promove um reencontro das principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Rapunzel, Bla Adormecida, Branca de Neve, Bela, do conto "A Bela e a Fera" e Chapeuzinho Vermelho. Com exceção da última, todas se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados. As seis se aventurarão pelo mundo real, com a ajuda de um escritor, para desvendar o mistério do desaparecimento da Princesa Feiurinha.

Além de Xuxa, participam do filme Luciano Szafir (ex-marido da apresentadora), Sasha Meneghel (filha de Xuxa e Szafir, estréia como atriz neste filme), Fafy Siqueira, Angélica, Luciano Huck, Hebe Camargo, Daniele Valente e Bernardo Mesquita, vencedor do concurso Procura-se um Príncipe, do programa televisivo TV Xuxa. A música-tema é "Do You Believe In Magic", na voz do cantor Lulu Santos e de Xuxa.

O filme foi lançado em 25 de dezembro de 2009 no Brasil,24 de janeiro de 2010 em Angola e Na Flórida (EUA) Dia 16 De Abril de 2010
Baseado na história do livro infantil homônimo do escritor Pedro Bandeira.

As seis principais princesas dos contos de fadas (Cinderela, Rapunzel, A Bela Adormecida, Branca de Neve, Bela, do conto "A Bela e a Fera" e Chapeuzinho Vermelho), apesar das diferenças entre as mesmas, unem-se para tentar investigar o desaparecimento da princesa Feiurinha. Temerosas de que também possam desaparecer, as mesmas atravessam para o mundo real, para saber do paradeiro da princesa. O trabalho é árduo, uma vez que ninguém conhece Feiurinha ou mesmo sua história.
ElencoSasha Meneghel ... Feiurinha
Xuxa Meneghel ... Cinderela
Paulo Gustavo ... Caio Lacaio
Angelica ... Rapunzel
Daniele Valente ... Branca de Neve
Daniela Dondo ... Confúcia
Lavínia Vlasak ... Bela da Fera
Samantha Schmutz ... Chapeuzinho Vermelho
Simone Soares ... Bela Adormecida
Fafy Siqueira ... Bruxa Malvada
Ana Ribeiro ... Bruxa Pior Ainda
Alexandra Richter ... Bruxa Ruim
Bruna Marquezine ... Bruxa Belezinha
Leandro Hassum ... Gênio
Luciano Huck ... Príncipe da Rapunzel
Hebe Camargo ... Rainha-mãe
Bernardo Mesquita ... Príncipe da Feiurinha
Luciano Szafir ... Príncipe da Cinderela
Lesliana Pereira ... Fadona
Antônio Pedro Borges ... Pedro Bandeira
Zezé Motta ... Jerusa
Rafael Miguel ... João
Raquel Bonfante ... Maria
André Marques ... Motorista do caminhão
Karla Dalvi ... Mãe da Feiurinha
FICHA TÉCNICADiretor: Tizuka Yamazaki
Elenco: Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel, Bernardo Mesquita, Bruna Marquezine, Angélica, Luciano Huck, Luciano Szafir, Giulia Gam.
Produção: Xuxa Meneghel, Mônica Muniz, Luís Cláudio Lopaz Moreira
Roteiro: Claudio Lobato, Gabriela Amaral
Trilha Sonora: Ary Sperling
Duração: 82 min.
Ano: 2009
País: Brasil
Gênero: Infantil
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Xuxa Produções / Globo Filmes
Classificação: Livre

2004-Xuxa e o Tesouro da cidade Perdida





Xuxa e o tesouro da cidade perdida é um filme brasileiro de 2004, do gênero aventura, dirigido por Moacyr Góes.

Bárbara, uma bióloga tímida e monossilábica, mora em Beirada D´Oeste, fictícia cidade que beira a floresta Amazônica. Ela lidera uma turma de heróis que vai parar em Igdrasil, uma cidade subterrânea lendária, povoada por descendentes de vikings que atravessaram o Atlântico e se embrenharam rio Amazonas adentro.
Bárbara enfrenta, com Riacho e Manhã, dois irmãos de 8 e 9 anos, provas arriscadas, perigosas e nojentas para chegar a Igdrasil, em tempo de se sacrificar para salvar a vida de uma outra criança e descobrir que é a reencarnação de Blomma, uma deusa viking, "padroeira" da cidade perdida.

Bárbara reencontra Igor, seu ex-marido, com quem reata a paixão e o romance interrompido, e lidera os heróis na captura do vilão, que roubou de Igdrasil o tesouro sagrado, que é surpreendente, além de valioso.

Além de Igor, entre os heróis estão Márcio, amigo de Bárbara, que vai de balão para a cidade perdida à procura de seus pais, que sumiram após partirem exatamente para lá.

Entre os outros personagens que se aventuram na floresta estão Jéssica, a filha do prefeito corrupto, que "condenou" Lisandro, o amado de Jéssica, à morte. Vão também Demétrio, o noivo oficial de Jéssica, e Helena, amiga de Jéssica, apaixonada por Demétrio, completando o quarteto amoroso jovem.

Há também três inevitáveis vilões: Dario, o capanga do prefeito, que se "esquece" da tarefa de capturar Jéssica e segue Bárbara e as crianças até a cidade perdida, com o objetivo de se apoderar do lendário tesouro. E Dóris e Bóris, gringos de um país fictício, que também pretendem se apoderar do tesouro, mas conhecendo seu surpreendente conteúdo.

Como estopim dos encontros e desencontros dos heróis e vilões que desembocam na cidade perdida e seu tesouro, há o Curupira, personagem mágico do folclore brasileiro, que cumpre as funções de Puck, personagem do folclore nórdico da peça "Sonho de Uma Noite de Verão", de William Shakespeare, base do nosso enredo.

Além de ser uma adaptação (bem) livre desta comédia clássica de Shakespeare, "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida" é também um filme de aventura com elementos de fantasia misturados a fatos e acontecimentos históricos, além dos momentos de perigo, suspense, emoção, romance e humor próprios para pessoas de todas as idades.
ElencoXuxa .... Bárbara / Deusa Blomma
Marcos Pasquim .... Ígor
Juliana Knust .... Jéssica
Zezé Motta .... Aurora Hipólito
Milton Gonçalves .... Hélio Hipólito
Paulo Vilhena .... Lisandro

XuxaNatália Lage .... Helena
Sérgio Hondjakoff .... Demétrio
Leandro Hassum .... Bunzão
Márcia Cabrita .... Flauta Morena
Luiz Carlos Tourinho .... Curupira
Rocco Pitanga .... Márcio
Glauco Gomes ... dr. Egeu Oberon
Zé Victor Castiel .... Dario
Kiko Mascarenhas .... Bóris
Alexandra Richter .... Dóris
Sérgio Malheiros .... Thor
Bruna Marquezine .... Manhã
Peter Brandão .... Riacho
Marina Ruy Barbosa .... Mylla
Arduíno Colassanti .... chefe dos selvagens
Ficha TécnicaDireção:: Moacyr Góes
Diretora Assistente:: Cris D´amato
Elenco: Xuxa Meneghel, Marcos Pasquim, Juliana Knust, Zezé Motta, Milton Gonçalves, Paulinho Vilhena, Sergio Hondjakoff, Natália Lage, Leandro Hassum, Marcia Cabrita, Luiz Carlos Tourinho, Rocco Pitanga, Sergio Malheiros, Bruna Marquezine, Peter Brandão, Mariana Ruy Barbosa
Produção:: Diler Trindade
Produtores associados:: Luiz Cláudio Moreira, Mônica Muniz e Roberto Talma
Produção Executiva:: Telmo Maia
Produtor delegado: Geraldo Silva de Carvalho
Diretor de Fotografia:: Edgar Moura
Direção de Arte: Paulo Flaksman
Cenografia:: Ana Schlee
Figurino Xuxa:: Marcelo Cavalcante
Figurinista: : Osvaldo Arcas
Música: Ary Sperling
Som direto:: José Moreau Louzeiro e Alaerson Nonô Coelho
Edição de som:: José Moreau Louzeiro, Maria Muricy, Simone Petrillo, Claudio Valdetaro e Ney Fernandes
Mixagem:: José Luiz Sasso e Pedro Sérgio
Montagem:: João Paulo Carvalho, Aruanã Cavalleiro, Rodrigo Lima e Léli Figueiredo
Produção de elenco: Cibele Santa Cruz
Direção de produção:: Patricia Zerbinato
Roteiro:: Flávio de Souza

2003-Xuxa Abracadabra



Em uma noite de sábado, Sofia (Xuxa), uma bibliotecária e especialista em livros para crianças, está se preparando para ir a uma festa agitada com sua melhor amiga (Heloísa Périssé).
Matheus (Marcio Garcia), viúvo há três anos de uma prima muito ligada a Sofia, liga pedindo que ela fique com seus filhos Julia (Maria Mariana Azevedo) e Lucas (Brunno Abrahão). Sofia concorda na hora, porque além de adorar as crianças, é secretamente apaixonada por Matheus. Sofia vai para onde as crianças estão, a casa do tio-avô de Matheus, um astrônomo (Sergio Mamberti). Acontece que esse tio-avô é também um feiticeiro e tem um livro mágico que se abre. Sofia e as duas crianças caem dentro dele, indo parar na Floresta Encantada, onde acontecem todos os contos de fada.
Sofia, Lucas e Júlia se encontram com personagens como a Branca de Neve (Talita Castro), sua madrasta (Claudia Raia), seu Príncipe Encantado (Claudio Heinrich), o Saci (Toni Garrido), Chapeuzinho Vermelho (Debby Lagranha), sua avó (Eva Todor), o Lobo Mau (Lucio Mauro Filho) e Pinóquio (Gustavo Pereira).
Com várias situações de comédia e emoção, a história se complica porque Sofia e as crianças, por serem do mundo real, perturbam os contos de fada, fazendo todos "desandarem". Isso dá poderes ao vilão secreto para que ele consiga que todos os monstros das histórias de terror invadam a Floresta Encantada, conquistando-a, e ameaçando também o mundo real.
Sofia salva as duas crianças de perigos, mas depois se vê numa situação fatal. Lucas e Júlia terão que descobrir a porta de volta para o mundo real, e trazer seu pai para a Floresta Encantada para salvar Sofia, a própria floresta, os contos de fada e até o mundo real!




Elenco Xuxa .... Sofia
Brunno Abrahão
.... Lucas
Maria Mariana Azevedo .... Júlia
Márcio Garcia .... Mateus
Heloísa Perissé .... Patrícia
Bruna Marquezine .... Maria
Ademir Rocha .... João
Cláudio Heinrich .... príncipe
Talita Castro .... Branca de Neve
Debby Lagranha .... Chapeuzinho Vermelho
Kayky Brito .... gato de botas
Lúcio Mauro Filho .... lobo mau
Sérgio Mamberti .... Tio Nicolas / Merlino
Tom Cavalcante .... narrador
Cláudia Raia .... madrasta
Eva Todor .... avó
Cristina Pereira .... Mãe da Chapeuzinho
Luís Salem .... Espelho
Toni Garrido .... Saci
Leandro Hassum .... Barba Azul
Gustavo Pereira .... Pinóquio
Rouge .... Banda na Boate (Elas mesmas)
Ficha Técnica
Direção:: Moacyr Góes
Elenco:: Xuxa Meneghel, Marcio Garcia, Heloísa Périssé, Claudia Raia, Sergio Mamberti, Eva Todor, Cristina Pereira, Lucio Mauro Filho, Claudio Heinrich, Tom Cavalcante
Produção:: Diler Trindade
Produtor associado:: Luiz Cláudio Moreira
Produtor executivo: Telmo Maia
Produtor delegado: Geraldo Silva de Carvalho
Roteiro:: Flávio de Souza
Música: Ary Sperling
Fotografia:: Edgard Moura
Direção de Arte: Paulo Flaksman

2002-Xuxa e os Duendes 2





Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas é um filme brasileiro de 2002, do gênero aventura, dirigido por Paulo Sérgio de Almeida, Rogério Gomes e Márcio Vito.

É a continuação de Xuxa e os Duendes de 2001. A música original do filme é de Mú Carvalho.


A botânica Kira (Xuxa), também conhecida como a Duende da Luz, está de volta para muita aventura ao lado de fadas, trolls, bruxas e duendes em Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas. Kira e seus amigos terão que usar todo amor que possuem para impedir que a bruxa Algaz (Betty Lago) endureça os corações apaixonados. Ao pressentir que sua amiga Nanda (Debby Lagranha) está em apuros, Kira vai ao encontro dela e descobre que a garota e seus primos foram atacados por uma bruxa que veio em busca de suas lágrimas para finalizar uma maldição. É nesse momento que tudo muda para Kira. Ao conhecer Rafael (Luciano Szafir), tio de Nanda, a duende descobre-se apaixonada. Mas Rafael é humano e Kira é uma duende. Será possível o amor entre dois seres de naturezas diferentes? Só há um jeito de saber: perguntar a rainha Zinga. E para tanto, Kira terá que seguir pelo caminho das Fadas, onde encontrará muita confusão.




Elenco 

Xuxa .... Kira
Luciano Szafir .... Rafael
Deborah Secco .... Epifânia
Thiago Fragoso .... Dáfnis
Cláudia Rodrigues .... Mily
Betty Lago .... Algaz
Vera Fischer .... Rainha Dara
Tadeu Mello .... Alface
Luiz Carlos Tourinho .... Chuchu
Juliana Baroni .... Kin
Brunno Abrahão .... Dani
Debby Lagranha .... Nanda
Thainá Medeiros .... Gabriela
Maria Mariana Azevedo .... Ana
Karen Acioly .... Téia
Vic Militello .... Desdêmona
Cristina Pereira .... Bertilda
Gustavo Pereira .... Lix
Guilherme Karan .... Gorgon
Zezé Motta .... Kálix
David Brazil .... Rodin
Ana Maria Braga .... Zinga
Emiliano Queiroz .... Mika
Zilka Salaberry .... Cléo
Suzana Vieira .... Bruxa-Mor
Ficha Técnica

Direção:: Rogério Gomes e Paulo Sérgio de Almeida
Estúdio:: Xuxa Produções, Globo Filmes, Warner, Diler
Distribuição:: Warner
Roteiro:: Vivian Perl, Wagner de Assis
Produção:: Diler Trindade, Luiz Cláudio Moreira, Geraldo S. Carvalho, Elizeu Ewald, Telmo Maia
Fotografia:: Cezar Moraes
Direção de Arte: Paulo Flaksman
Figurinista: : Paula Accioli, Marcelo Cavalcanti
Efeitos Especiais:: Marcelo Siqueira

2001-Xuxa e os Duendes





Xuxa e os Duendes é um filme brasileiro infantil estrelado pela apresentadora, atriz, cantora e empresária Xuxa Meneghel e dirigido por Paulo Sérgio de Almeida. O filme relata a história de Kira, uma botânica que vive uma incrivel aventura na tentativa de salvar um duende preso em uma parede por uma poderosa força mágica. O longa de 2001 ainda traz no elenco grandes nomes da TV e do cinema, como: Ana Maria Braga, Emiliano Queiroz, Gugu Liberato, Angélica, Luciano Huck, Wanessa Camargo, entre outros.

Kira é uma botânica que possui estranhos dons, como conversar com plantas e fazer os outros espirrarem. Ela não consegue recordar-se de seu passado, e mora numa estufa com seus atrapalhados ajudantes Tomate e Alface. Kira, sem saber, é a Duende da Luz, filha de Mika e Zinga, os reis dos duendes. Seu irmão, Damiz, o Duende da Amizade, foi seqüestrado por um troll, o maior inimigo da raça, sendo aprisionado na parede do quarto de Nanda, uma garota de 10 anos, amiga de Kira. Seus pais estão passando por dificuldades financeiras e decidem, então, vender a casa e se mudar. Só que Nanda está sofrendo, por não querer ir embora de lá e deixar seu novo amigo Damiz, sosinho. Rico é um empresário manipulado por Gorgom, o Duende da Inveja, cujo foi expulso do mundo dos elementais como traidor, e agora, vive sob a forma de um ser-humano. Rico só pensa em destruir a natureza e em dinheiro, devido a energia negativa de Gorgom, que obriga-o a comprar a casa de Jéssica e Otávio, pais de Nanda, e demolí-la. Gorgom sabe que Damiz está preso lá e que próximo da casa encontra-se o portal mágico para o reino das fadas. Demolindo a casa, Gorgom irá detruir Damiz e todos os seres elementais. Enquanto isso, a rainha Zinga e o rei Mika usam todos os seus recursos para resgatar seu filho: convocam as fadas Mel e Melissa, para procurar Damiz. Estas logo conhecem Kira, e descobrem as vilanias de Gorgom, mas não podem fazer nada, pois o terrivel poder maligno dele é mais forte. Rodin, o duende veloz, também tenta, mas é inútil. Agora, a missão de libertar Damiz ficará por conta de Kira, que com isso, descobrirá grandes segredos inacreditaveis.
ElencoXuxa Meneghel (Kira)
Gugu Liberato (Rico)
Guilherme Karan (Gorgom)
Ana Maria Braga (Zinga)
Emiliano Queiroz (Mika)
Debby Lagranha (Nanda)
Luciano Huck (Tomate)
Tadeu Mello (Alface)
Wanessa Camargo (Mel)
Angélica (Melissa)
Carlos Gregório (Otávio)
Cláudia Alencar (Jéssica)
Zilka Salaberry (Cléo)
Leonardo Cordonis (Damiz)
Luciana Gimenez (Morgana)
André Valli (Duende Sábio)
Guilherme Vieira (Zaki)
David Brazil (Rodim)
Ficha TécnicaDireção:: Rogério Gomes, Paulo Sérgio de Almeida
Elenco: Xuxa Meneghel, Tadeu Mello, Augusto Liberato, Luciano Huck, Guilherme Karan, Claudia Alencar
Estúdio:: Xuxa Produções, Diler Trindade
Distribuição:: Warner Bros
Roteiro:: Vivian Perl e Wagner de Assis
Produção:: Marlene Mattos
Música: Ary Sperling
Fotografia:: Cezar Moraes
Desenho ução:: Mônica Rochlin
Direção de Arte: Paulo Flaksman
Figurinista: : Paula Accioly
Edição: : João Paulo Carvalho

2000-Xuxa PopStar





Xuxa Popstar é um filme brasileiro de 2000, do gênero comédia, dirigido por Paulo Sérgio de Almeida e Tizuka Yamazaki desenvolvido pela Globo Filmes e pela Xuxa Produções.

Após uma carreira brilhante no exterior, uma top model internacional chamada Nick volta ao Brasil para encontrar seu príncipe encantado, que ela conheceu através de um chat na internet. No país, ela se transforma numa bem-sucedida empresária da moda mas, o seu concorrente faz de tudo para atrapalhar a moça.


ElencoXuxa .... Nick
Luigi Baricelli .... Raio de Luz
Marcos Frota .... JP
Sílvia Pfeiffer .... Vany
Cláudio Corrêa e Castro .... Olímpio
Cláudia Rodrigues .... Mari
Luís Salém .... Cicinho

Sílvia PfeifferIsabelle Drummond .... Ju
Brunno Abrahão .... Lipe
Leonardo Netto .... Vitinho
Leonardo.... Dado
Gianne Albertoni .... ela mesma
Scheila Carvalho .... ela mesma
Sheila Mello .... ela mesma
Andréa Veiga
Anna Paula Almeida
Adriana Bombom
Daiane Amêndola
Otávio Mesquita
Alexandre Pires

1999-Xuxa Requebra





Xuxa Requebra é um filme brasileiro, dirigido por Tizuka Yamasaki. Estreou nos cinemas no dia 17 de dezembro de 1999, sendo assistido por dois milhões e cem mil espectadores.


A história se passa numa academia de dança das amigas de Nena (Xuxa). O local corre perigo sendo ameaçado pelo terrível Macedão, fumante inveterado, bandido e traficante com fachada de empresário, que pretende se aproveitar da péssima situação financeira da academia para se apoderar de suas instalações. Enquanto isso, artistas e cantores, insistentemente, participam das cenas, dando toques de "originalidade" em suas afetadas e estranhas atuações.
Nada poderia ser mais inesperado que o Requebra 2000, torneio de dança do milênio que ocorre no Rio de Janeiro e conta com um patrocinador disposto a dar um vultoso prêmio em dinheiro que, obviamente, irá resolver o problema da academia. Para vencer o torneio, a turma da dança conta com a indispensável ajuda de Nena, ex-aluna de academia e, agora, jornalista do famoso diário Hora X. Xuxa, assim, torna-se mais uma vez, a heroína da trama.



Helena ou Nena é uma jovem órfã, que foi abandonada na escola Dois Corações ainda criança pela mãe que estava doente, portanto sem condições de criá-la e acaba sendo criada por D. Laura. Trabalha no Hora X como jornalista e tem um enorme senso de justiça e um grande coração. Se torna inimiga de Macedão e depois de muitas brigas e desencontros, acaba encontrando em Felipe o seu amor verdadeiro e se casa com ele.
Felipe Macedo é o tipico playboy que acha que tudo se resolve com dinheiro e posição social. Ajuda Macedão em suas tramóias mas não se envolve com a quadrilha de tráfico de drogas que Macedão lidera. Mas ao se envolver com a causa da escola Dois Corações muda totalmente a sua forma de agir e pensar e acaba tendo várias surpresas e alegrias.
Elenco

Daniel interpretou o Felipe Macedo, par romântico da Nena (Xuxa).Xuxa Meneghel .... Nena (Helena)
Daniel .... Felipe Macedo
Yara Lins .... dona Laura
Vitor Hugo .... Guto
Alice Borges .... Bárbara
Pedro Kling .... Klink
Elke Maravilha .... Macedão (Iara Macedo)
Ricardo Blat .... chefe da redação
Márcia de Oliveira .... Lurdinha
Evandro Mesquita .... DJ
Andréa Veiga .... Andréa
Cláudio Heinrich .... Cláudio
Andréia Faria .... Andréa
Marcelo Faustini .... Marcelo
Tiazinha .... motogirl #1
Luciano Huck .... apresentador do Requebra 2000
Carla Perez .... motogirl #2
Sérgio Loroza .... barman
Feiticeira .... garota da premiação do Requebra 2000
Vinny .... pipoqueiro
Adriana Bombom .... Adriana
Claudinho .... pedreiro
Monique Alfradique .... aluna
Buchecha .... pedreiro
Graziella Schmitt .... aluna
Fly .... Fly
Ana Paula Almeida .... aluna
Kadu .... aluno
Gisele Delaia .... aluna
Kall .... aluno
Joana Mineiro .... aluna
Tom .... aluno
Andrezza Cruz: aluna
Vitor Mihailoff .... Vitor (capanga da Macedão)
Letícia Cândido .... aluna
Carlinhos de Jesus .... guarda de trânsito
Daiane Amêndola.... aluna
Celinho .... Fat Capanga
Sidney .... Fat Capanga
Caren Lima .... aluna
Maurício Souza Lima .... chefe dos capangas
Aisha Jambo .... aluna
Gilberto Hernandez .... Gil (capanga da Macedão)
Thalita Ribeiro .... aluna
Ed Oliveira .... Ed (capanga da Macedão)
Celinha .... Fat Capanga
Bira Xavier .... Bira (capanga da Macedão)
Deise .... Fat Capanga
Eduardo Reis .... Eduardo (capanga da Macedão)
Kátia: Fat Capanga
Mikele Kegler .... Mikele (capanga da Macedão)
Simone .... Fat Capanga
Márcio Mariante .... aluno
Suzete .... Fat Capanga
Johnson Teixeira .... aluno
Nelita Cipriano .... mãe dos Fat Capangas
Arnaldo Klay .... aluno
Carla Visi .... delegada de polícia
Terra Samba .... lavadores de carro
Stéphanie Gulin .... aluna
Breno Moroni .... pai de aluno
Lissa Diniz .... bailarina
Marcelo Portinari .... brutamontes
Monalisa Lins .... dona Laura (jovem)
Pedro Diniz .... aluno
Ágata Jornoorki .... Nena (bebê)
Felipe Lima .... garoto ouvindo rádio
Kristie Miyamoto .... Lin Din
Naina Yamasaki .... aluna
Manuela Pontes de Mesquita .... aluna
Luana Kummerle .... aluna

Ficha Técnica
Direção:: Tizuka Yamasaki
Elenco:: Xuxa Meneghel, Daniel, Tiazinha, Elke Maravilha, Feiticera, Luciano Huck, Vinny, Carla Perez
Produção:: Xuxa Produções, Diler e 20th Century Fox
Co-produção: Labo Cine

1990-Xuxa e os Trapalhões em O Mistério de Robin Hood



Os Trapalhões e O Mistério de Robin Hood (Brasil, 1990) é um filme estrelado pela trupe humorista brasileira, Os Trapalhões, capitaneada por Renato Aragão.
O vagabundo Didi é um Robin Hood moderno, que rouba dos contrabandistas e agiotas para dar aos necessitados. Ele mora em um esconderijo próximo a um circo e é apaixonado por Tatiana, a filha de um mágico. É neste circo que trabalham Fredo e Tonho , dois funcionários que vivem se metendo em trapalhadas. Além disso, Didi protege Rosa , uma menina desmemoriada e órfã, cuja existência ameaça os planos do bandido Gavião.
Robin Hood (Aragão), integrante de um circo, rouba vilões ricos para distribuir dinheiro e mantimentos entre os pobres. Ao ser perseguido pelos bandidos, conhece uma misteriosa garota (Xuxa) que promete ajudá-lo.
ElencoRenato Aragão .... Didi
Xuxa Meneghel .... Tatiana
Dedé Santana .... Fredo
Mussum .... Tonho
Carlos Eduardo Dolabella .... Gavião
Duda Little .... Rosa
Roberto Guilherme
Átila Iório
Nildo Parente .... Pai da garota Rosa
Tião Macalé
Beto Carrero
Ficha Técnica
Direção:: José Alvarenga
Elenco:: Renato Aragão, Xuxa, Dedé Santana, Mussum, Duda Little, Carlos Eduardo Dolabella, Nildo Parente
Produção:: Renato Aragão Produções Artísticas.
Co-produção: Xuxa Produções, DreamVision, ZDM, Art Films e Columbia Tri-Star

1989-A Princesa Xuxa e os Trapalhões







A Princesa Xuxa e os Trapalhões
1989

Ficha Técnica
Direção:: José Alvarenga Jr.
Elenco:: Renato Aragão, Mussum, Dedé Santana, Zacarias, Xuxa Meneghel, Juninho Bill, Paulo Reis, Amanda
Distribuição:: Art Films e Columbia Pictures do Brasil
Roteiro:: Mauro Wilson e Paulo de Andrade
Produção:: Renato Aragão Produções Artísticas, ZDM, Art Films e Columbia Pictures do Brasil
Música: Ricardo Aragão
Fotografia:: Nonato Estrela
Desenho de Produção:: Eugênio Lins
Direção de Arte: Yurika Yamasaki
Figurinista: : Sandra Dutra
Edição: : Diana Martins Ferreira



No planeta Antar, o diabólico Ratam toma o poder depois da morte do imperador. Domina todos, forçando as crianças ao trabalho escravo. Mantida dentro do palácio, a Princesa Xeron pensa que todos são felizes. Do lado de fora, os príncipes Mussaim, Zacaling e Dedeon se unem ao Cavaleiro Sem Nome para combater Ratam e libertar as crianças.

1990-Lua de Cristal








Lua de Cristal é um filme brasileiro de 1990 do gênero aventura e comédia dramática estrelado pela apresentadora, atriz, cantora e empresária brasileira Xuxa Meneghel. Dirigido por Tizuka Yamazaki, o longa também teve no seu elenco: Sérgio Mallandro, Júlia Lemmertz, Marilu Bueno, Duda Little e Claudio Mamberti.

Foi o filme de maior bilheteria da década de 90 no Brasil: cinco milhões de espectadores, tornando-se a sétima maior bilheteria do país á época.

Maria da Graça é uma jovem que se muda para a cidade grande com a intenção de fazer aulas de canto. Lá, ela se hospeda na casa de sua tia Zuleika e seus primos Cidinha e Mauricinho, que vivem atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar como uma escrava. Porém, em meio a tantos problemas, Maria conhece a pequena Duda, sua vizinha, e o desajeitado Bob, que se tornam seus amigos. Bob é a materialização do príncipe de Maria em seus sonhos, e este a ajudará a conseguir emprego em sua lanchonete e a transformará na estrela de um show.

Elenco
Xuxa Meneghel como Maria da Graça
Sérgio Mallandro como Bob
Duda Little como Maria Eduarda (Duda)
Júlia Lemmertz como Cidinha
Marilu Bueno como Zuleika
Avelar Love como Mauricinho
Rubens Correia
Leina Krespi
Cláudio Mamberti
Thelma Reston
Letícia Spiller
Alcione Araújo
Juliana Baroni
Selvagem Big Abreu
Claudio Heinrich
Robson Barros
Alexandre Raconhi
Tatiana Maranhão
Egon Júnior
Bianca Rinaldi
Cátia Paganote
Roberta Cipriani
Priscilla Couto Miranda
Anna Paula Martins de Almeida
Marcelo Faustini
Ficha Técnica
Direção:: Tizuka Yamazaki
Produção:: Diler Trindade, DreamVision e Xuxa Produções
Roteiro:: Luiz Carlos Goés, Yoya Wurch e Cacá Diniz
Co-produção: Ponto Filmes e Art Films
Música: Ary Sperling
Fotografia:: Edgar Moura
Direção de Arte: Yurika Yamasaki
Edição: : Ana Diniz e Marco Antônio Cury

1988-Super Xuxa contra Baixo Astral





Super Xuxa contra o Baixo Astral
1988


Ficha Técnica
Direção:: Anna Penido e David Sonnenschein
Distribuição:: Luís Severiano Ribeiro e Columbia Pictures
Elenco: Xuxa Meneghe, Guilherme Karan, Jonas Torres, Paolo Paceli, Roberto Guimarães, Henriqueta Brieba
Roteiro:: Anna Penido e Antônio Calmon
Produção:: DreamVision
Co-produção: Movie Rio e Diler
Fotografia:: Nonato Estrela
Desenho de Produção:: Maria Miranda
Direção de Arte: Yurika Yamasaki



O Baixo Astral é surpreendido pela entrevista de Xuxa na TV FIM, chamando os baixinhos para um mundo melhor. Sentindo-se ameaçado, ele declara guerra à Xuxa, e bola um plano para derrotá-la, mandando seus capangas Titica e Morcegão seqüestrarem o cãozinho Xuxo.

1985-Os Trapalhões no Reino da Fantasia





Os Trapalhões no Reino da Fantasia
1985


Ficha Técnica
Direção:: Dedé Santana
Roteiro:: Renato Aragão, Dedé Santana, Jorge Fernando, Paulo Andrade e Maurício de Souza
Elenco:: Renato Aragão, Mussum, Dedé Santana, Zacarias, Xuxa Meneguel, Beto Carrero, Maurício do Valle
Produção:: Renato Aragão Produções Artísticas e Maurício de Souza Produçõ
Música: Caxa Aragão
Animação:: Fumioni Yabuki
Fotografia:: José Tadeu Ribeiro



Os Trapalhões fazem um espetáculo em benefício de um orfanato dirigido por Irmã Maria (Xuxa), que enfrenta dificuldades financeiras. Enquanto realizam o espetáculo, o dinheiro dos ingressos é roubado. Didi, Dedé e Irmã Maria perseguem os bandidos, enquanto Mussum e Zacarias continuam com o show. Os três vão para no mundo de Beto Carrero, onde é recriado o cenário do velho Oeste norte americano. O filme também possui uma seqüência de 20 minutos de desenho animado dos Trapalhões
.

1984-O Trapalhão e o Mágico de Oroz





Os Trapalhões e o Mágico de Oroz
1984


Ficha Técnica
Direção:: Victor Lustosa e Dedé Santana
Elenco: Renato Aragão, Dedé, Mussum, Zacarias, José Dumont, Xuxa
Distribuição:: Embrafilme
Roteiro:: Renato Aragão, Victor Lustosa e Gilvan Pereira
Produção:: Demuza Cinema e Renato Aragão Produções Cinematográficas
Música: Arnaud Rodrigues
Fotografia:: Antônio Gonçalves
Direção de Arte: Renato Aragão
Edição: : Denise Fontana e Jayme Justo



Desesperados com a falta de comida e a miséria no Nordeste, os amigos Didi, Sóro e Tatu partem para a cidade. No caminho, encontram um Espantalho abandonado que deseja possuir um cérebro. Seguindo, descobrem o Homem de Lata, cujo problema é a falta de um coração. Juntos chegam à cidade de Oroz, castigada pela seca e a tirania do coronel Ferreira, em relação ao qual o Delegado Leão não toma nenhuma atitude, pois é covarde.

1983-O Trapalhão na Arca de Noé






O Trapalhão na Arca de Noé
1983

Ficha Técnica
Direção:: Del Rangel
Elenco:: Renato Aragão, Manfredo Colassanti, Gracindo Jr, Nádia Lippi, Sergio Mallandro, Xuxa Meneghel
Distribuição:: Embrafilme
Roteiro:: Aguinaldo Silva, Doc Comparato, Antônio Rangel e Renato Aragão
Produção:: Renato Aragão Produções Artisticas e Embrafilme
Música: Remo Usai
Fotografia:: Carlos Egberto



O faxineiro de zoológico Duda e os amigos Kiko e Zeca formam um grupo de proteção aos animais. Por isso, são convocados pelo místico Noé para uma missão de salvamento da fauna e flora do Pantanal.
A área está ameaçada de extinção por causa da exploração dos contrabandistas de pele Morel e seu capataz. Eles aceitam a missão e no caminho encontram o arqueólogo Marcos e a fotógrafa Carla em busca de uma pirâmide deixada no local pela civilização fenícia.

Tudo sobre "O Xou da Xuxa"


Xou da Xuxa foi um programa infantil de variedades apresentado por Xuxa na Rede Globo entre 30 de Junho de 1986 a 31 de Dezembro de 1992, em substituição ao Balão Mágico.Mas foi reprisado de janeiro a abril de 1993,na transição das mudanças da programação da emissora.

Ocupando as manhãs de segunda-feira a sábado, o programa apresentava quadros de auditório (principalmente competições e números musicais) intercalados com desenhos animados. Apesar das sistemáticas reações negativas dos intelectuais e da crítica especializada, rapidamente Xou da Xuxa se tornou o programa infantil de maior sucesso dos anos 80 e parte dos anos 90 e fez de sua apresentadora a estrela número 1 da Globo.


O programa misturava brincadeiras, atrações musicais, números circenses, exibição de desenhos animados e quadros especiais, e contava com a participação de cerca de 200 crianças em cada gravação. O programa era dividido em nove blocos de segunda a sexta-feira, e em sete blocos aos sábados.

Para comandar a atração, Xuxa contava com o auxílio de personagens, que logo se tornariam marcas de seus programas, como as Paquitas Andréa Veiga e Andréa Faria, a “Sorvetão”, o Dengue (Roberto Berttin) e o Praga (Armando Moraes). Eles ajudavam a apresentadora na organização e na animação do auditório. As Paquitas vestiam-se com roupas inspiradas em soldadinhos de chumbo, equilibradas sobre botas brancas, enquanto o Dengue, um enorme mosquito cheio de braços, vestia-se de amarelo e vermelho dos pés à cabeça, e o baixinho Praga, usava uma fantasia de tartaruga.

A principal preocupação da equipe do programa era deixar as crianças livres, como se estivessem num parque de diversões. Para garantir o clima de descontração, o infantil era feito com o mínimo de edição possível, transmitindo a idéia de um programa ao vivo. Outra característica marcante do Xou da Xuxa eram as coreografias diferentes encenadas pela apresentadora em cada número musical do Xou, todas criadas pelo bailarino uruguaio Oswald Berry.

O programa tornou-se campeão de audiência e fez da apresentadora o ídolo infantil do país. Xuxa referia-se às crianças como “baixinhos” e, por isso, passou a ser chamada de “Rainha dos baixinhos”. Seu bordão “beijinho, beijinho e tchau, tchau” também virou febre e é uma das marcas mais fortes da apresentadora. Foram lançados diversos produtos com a marca de Xuxa, como bonecas, roupas e acessórios, e as crianças de diferentes níveis sociais começaram a se vestir igual à Xuxa. As botas de couro brancas e as “xuxinhas” para prender os cabelos viraram febre entre crianças e adolescentes.

O Xou da Xuxa terminou em 31 de dezembro de 1992 com a apresentação do programa número 2.000. Para o encerramento preparou-se uma superprodução, que – além do cenário especial criado por João Cardoso – contou com a presença de diversos convidados que marcaram a vida pessoal e profissional da apresentadora. O clímax da gravação do último Xou da Xuxa aconteceu quando ela reencontrou seu pai, Luís Meneghel, com quem não falava havia cinco anos. A partir de janeiro de 1993, foram apresentados apenas os melhores momentos do programa e desenhos animados, de segunda a sexta, às 8h30, e aos sábados, às 9h30.

Quadros, desenhos e personagensNos primeiros anos do programa, as brincadeiras e gincanas com as crianças e os números musicais apresentados por Xuxa tomavam a maior parte do programa. Diariamente, a apresentadora dava parabéns aos aniversariantes do dia com a música Parabéns da Xuxa (Xuxa e Mauricio Vidal) e fornecia dicas de alimentação saudável para as crianças enquanto tomava seu café da manhã ao som de Quem quer pão (Tuza e J. Corrêa). Ao longo dos anos, o Xou passou a investir em quadros, diversificando as atrações do programa. Em junho de 1989, um quadro marcante foi lançado: o Bobeou dançou, que consistia em uma gincana dirigida aos adolescentes. Exibido no programa de sábado, tinha 20 minutos de duração. Cerca de um mês depois, o quadro passou a ser apresentado como um programa independente, aos domingos, mantendo o nome Bobeou dançou.

Em 1989, o Xou da Xuxa era formado por oito blocos, somando aproximadamente 80 minutos. Xuxa chegava ao programa, ao som da música Amiguinha Xuxa (Messias Correa e Rogério Endé), em uma nave cor-de-rosa, que também a levava embora. Um sol que balançava o bigode e uma boca no centro do palco eram as grandes atrações cenográficas.

A partir de 22 de abril de 1991, o Xou da Xuxa ganhou novos quadros e dois repórteres-mirins, Raquel Batista e Caíque Benigno. Entre os quadros de destaque desse período estavam o Nossa gente brasileira, com breves entrevistas com famosos e anônimos que se destacam por suas atitudes, e Papo sério, em que Xuxa entrevistava autoridades e especialistas em diversas áreas. Rosane Collor de Mello e Alceni Guerra foram alguns dos convidados do quadro. Os dois novos repórteres entrevistavam personalidades do meio artístico e esportivo, que eram exibidas ao longo do programa. Além disso, estavam à frente do quadro Xuxa cidade, em que crianças faziam denúncias sobre problemas de suas ruas e bairros. As reclamações eram feitas através de cartas enviadas à produção do programa. Nesse mesmo ano, o Xou da Xuxa passou a ser transmitido para 17 países da América Latina, onde era chamado de El show de Xuxa.

Em 1992 foram preparadas 40 novas brincadeiras, novos quadros e novos desenhos. Entre os quadros, destaque para Famoso por dois minutos, Histórias de uma infância e O X do problema. O público adolescente também ganhou um espaço maior no programa, por meio das Competições da Xuxa, para crianças a partir de 12 anos, com disputas entre grupos de escolas, condomínios e comunidades. A gravação dessas provas era mensal, contando com 300 pessoas, e eram realizadas no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Andréa Veiga, a primeira Paquita da Xuxa, era a apresentadora da nova atração. Aos sábados, o Xou da Xuxa abria um espaço para o programa Paradão da Xuxa, com destaques para a música popular, sertaneja, novos cantores e os melhores do mês, com o mesmo cenário utilizado no Paradão da Xuxa especial exibido no ano anterior.

Vários personagens interpretados por Xuxa permaneceram no ar ao longo da existência do programa. Entre os de maior repercussão estavam Vovuxa, uma simpática velhinha que adorava contar histórias e piadas; Madame Caxuxá, uma astróloga que transmitia mensagens sobre higiene e alimentação como se estivesse lendo o horóscopo do dia; Dra. Boluxa, médica que dava conselhos para as crianças de como agir no dia-a-dia em caso de resfriados e machucados; e Xoxum, sábio chinês que ensinava a transformar jornais e revistas em brinquedos. O Xuxerife também se juntava à turma do Xou da Xuxa para investigar denúncias feitas pelas crianças através de cartas. Entre os desenhos animados de maior destaque exibidos pelo programa ao longo dos anos estavam He-Man, She-Ra, Scooby Doo, Os Flinstones, Thundercats e Caverna do Dragão.

As Paquitas e os assistentes de palcoEm 1986, além de Andréa Veiga, Andréa Faria e Luise Wischermann-"Paquita Paca,Xiquita Sorvetão e Pituxa Alemã", Ana Paula da Cunha Guimarães entra para o time das Paquitas, como:Catuxa. no mesmo ano, a turma foi novamente ampliada, e Xuxa passou a contar com o trabalho de palco de Xiquitita Surfista (Roberta de Oliveira Cipriani), Catuxita Top-Model (Priscilla Couto Miranda), e Paquitita Loira (Tatiana Lopes de Albuquerque Maranhão). em 1988 Pituxita Bonequinha (Anna Paula Martins de Almeida), entra para o posto de Paquitas.

Nos anos seguintes, a equipe de Paquitas sofreu algumas alterações, como a saída de Louise Wischermann e Ana Paula da Cunha Guimarães, e a entrada de Letícia Spiller, em 1989; e a substituição de Andréa Faria por Bianca Carvalho e Silva Rinaldi(Xiquita Bibi), em 1990. Nesse mesmo ano, Juliana Riva Baroni também passou a fazer parte do programa como Catuxa Jujuba.

Cátia Paganote Cunha entrou na equipe em 1989 como: Miúxa Bruxa, e Flávia Fernandes Costa substituiu Tatiana Maranhão em 1990, assumindo o posto de Paquitita Pluft. A maioria das meninas foi escolhida por meio de testes e concorreu com milhares de garotas do Brasil inteiro, que sonhavam com a oportunidade de trabalhar ao lado de Xuxa.

Em 1989, foi criada a versão masculina das assistentes de Xuxa – os Paquitos –, formada por Alexandre, Robson, Marcelo Faustini, Gigio, Cláudio Heinrich e Yuri. Além das Paquitas e dos Paquitos, do Dengue e do Praga, Xuxa contava também com as Irmãs Metralhas, vividas pelas gêmeas Mariana e Roberta Richard, que ajudavam na coordenação das crianças; com a repórter-mirim Duda Little (Maria Eduarda Esteves e Alves), que, desde o início de 1988, realizava entrevistas para o quadro Jornal da Xuxa com personalidades, como o então governador Moreira Franco e o campeão de Fórmula 1 Ayrton Senna; e com os bonecos Moderninho (Reinaldo Waisman) e Frentinha (Marcelo Ribeiro), que sempre estavam ao lado da apresentadora no momento do sorteio de cartas enviadas pelas crianças. Tanto as Paquitas quanto os Paquitos formavam conjuntos musicais e chegaram a lançar discos. Muitas das meninas que foram Paquitas da Xuxa tornaram-se atrizes e entraram para o elenco da emissora, como Letícia Spiller, que interpretou papéis de destaque em novelas como Quatro por quatro (1994), Esplendor (2000) e Duas caras (2007). Entre os Paquitos, Marcelo Faustini e Cláudio Heinrich também despontaram como atores na TV Globo.


Cenários, figurinos e aberturasO primeiro cenário do Xou da Xuxa, em 1986, foi elaborado pelo desenhista Maurício de Sousa – criador da Turma da Mônica – e pelo cenógrafo Reinaldo Waisman. Ele foi concebido de modo que as crianças pudessem brincar livremente por todo o espaço. Assim, cada canto do cenário contava com alguma atração: a cauda de um imenso dragão se transformava em escorregador, a copa de uma árvore servia de telhado para um carrossel e o colo de um mestre cuca funcionava como apoio da gangorra. A idéia era que tudo que estava presente no palco pudesse ser usado pelas crianças durante as brincadeiras. Havia, inclusive, um câmera que, vestido de palhaço, circulava entre as crianças com um equipamento portátil, registrando todos os detalhes e a espontaneidade das brincadeiras. O programa era inteiramente gravado no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro

Em março de 1987, o cenário do Xou, ainda sob responsabilidade de Maurício de Sousa e Reinaldo Waisman, sofreu sua primeira modificação. Os personagens que faziam parte das histórias contadas por Xuxa, como o cãozinho Xuxo, transformaram-se em escorregadores e balanços. A nave espacial que transportava a apresentadora na abertura e no encerramento do programa também foi modificada.

Em 1991, o cenário do Xou da Xuxa foi redesenhado por João Cardoso, e mostrava alguns dos mais conhecidos símbolos turísticos do mundo, como o Big Ben, a Torre de Pisa, um moinho holandês ou mesmo o templo de Taj-Mahal. Novos brinquedos também passaram a integrar o espaço, e a nave que trazia e levava Xuxa passou a ter estilo futurista. Na platéia, onde ficavam os responsáveis pelas crianças que participavam do programa, o cenário representava as áreas geladas do mundo, com desenhos de esquimós e pingüins.

Em abril de 1992, os cenários foram novamente modificados pelo cenógrafo João Cardoso: a nave passou a ter um visual próximo ao universo do videogame, com robôs, túneis, carrinhos e paredes laterais com movimento passando a compor o palco.

A primeira abertura do programa abordava o universo infantil unindo animação e elementos reais. Xuxa aparecia com uma cartola, de onde saíam diversos brinquedos e objetos, como aviões, pastas de dente, pirulitos e bonecas, que ganhavam vida e se misturavam com as crianças, ao som da música Doce mel (bom estar com você), cantada pela apresentadora. Em 1991, a abertura passou a ser animada, com Xuxa embarcando em sua nave espacial e viajando por diversos lugares do mundo até chegar ao estúdio de seu programa. A música Doce mel (bom estar com você) foi mantida, porém em versão instrumental.

O figurino da apresentadora, criado por Sandra Bandeira e sua equipe, era uma atração à parte: em cada programa, Xuxa aparecia com um modelo diferente. Em novembro de 1988, cerca de dois anos e meio depois da estréia, Xuxa já havia se vestido de 759 maneiras diferentes. Apesar de estar sempre mudando o visual, a marca registrada de Xuxa eram as minissaias, as botas e as ombreiras.

Edições especiais de aniversárioPara as edições de aniversário do Xou da Xuxa, a produção preparava um programa especial. Quando completou um ano, o Xou da Xuxa teve a participação de vários cantores de sucesso.

Em seu segundo aniversário, a gravação foi feita ao vivo, direto do Teatro Fênix. Naquele momento, junho de 1988, o Xou da Xuxa tinha oito blocos, somando aproximadamente 80 minutos.

Depois de três anos e dois meses no ar, o Xou da Xuxa atingiu a marca de mil programas no dia 8 de setembro de 1989. Para comemorar a data, foi produzido mais um programa especial. A equipe de produção e criação decidiu convidar para dividir o palco com Xuxa pessoas que tiveram alguma relação com o número mil, como, por exemplo Pelé, que, em 19 de novembro daquele ano, comemorava os 20 anos de seu milésimo gol. Nessa época, o programa era dividido em nove blocos, com cerca de 30 minutos cada – quando eram exibidas brincadeiras, atrações e apresentados os convidados.

Em 1991, quando o programa completou cinco anos, a preocupação maior foi transmitir mensagens de conscientização ambiental. Entre as participações especiais estavam o cantor e compositor Tom Jobim, as atrizes Marília Pêra, Malu Mader e Cássia Kiss e o escritor Jorge Amado. Todos deram depoimento sobre a apresentadora Xuxa e seu programa. A direção geral continuava com Marlene Mattos, e a coordenação de produção era de Nilton Gouveia.


Atrações musicaisAlém de receber artistas convidados, Xuxa sempre cantava músicas de seu repertório. A partir de 1988, foi criado o quadro "Paradão dos Baixinhos", que ia ao ar nos programas de sábado, com a participação dos artistas que mais se destacavam na música nacional naquela época. Dentre os convidados mais frequentes estão Trem da Alegria, que gravou várias músicas com a apresentadora, Beto Barbosa, Cid Guerreiro (compositor de várias músicas de sucesso da Xuxa), Rosana, Patricia Marx, José Augusto, Dr. Silvana & Cia., Angel, Roupa Nova, João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.

Xuxa:Foto


Xou da Xuxa Toda Liberdade


Entrevista




1987-Leda Nagle entrevista Xuxa

Um ano depois da estréia da Xuxa na Globo